quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mon très cher D. Pedro II à Paris

Mes amours, vous savez bien de mon admiration pour notre dernier empereur Dom Pedro II, n'est-ce pas ? Un homme simple, cultivé, généreux et ....surtout son enthousiasme pour la langue française. Vocês sabem o que ele dizia ? Se não fosse imperador ele queria ser mesmo era professor.Esta frase me conquistou. Para sempre. Em Paris, fui visitar o hotel onde ele morreu. Fiquei bem emocionada ao entrar no Hôtel Bedford e acabei descobrindo um outro fato incrível : nosso grande grande Villa-Lobos morou lá durante 5 anos...Ai, meus Deus, já imaginou morar em Paris durante 5 anos, estudando, aprendendo, visitando tooooooodos os museus, andando sem preeeessa ao longo do La Seine....nesta encarnação não sei se terei mais tempo ...pois isto seria abdicar da presença dos meus filhos, dos meus netinhos adoradíssimos, dos meus amigos preciosos, da minha família...é não dá...tudo na vida tem sua hora certa, não é mesmo ?
Entrem bien que virtuellement no hotel. Nosso querido imperador ficou no primeiro andar...
http://www.hotel-bedford.com/fr/esprit-et-services.php

Outra frase do meu querido D. Pedro de Alcântara: " Brasil e França: esta a pátria da minha inteligência, e a outra, a pátria do meu coração e do meu nascimento. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário