sábado, 20 de novembro de 2010

De Lutèce à nos jours: Paris toujours Paris

Bonjour, chers amis !! Très contente d'être ici avec vous. J'aimerais bien le faire plus souvent...mais le temps, toujours le temps. Oui, le temps...qui passe et nous vieillit. Depois que minha mãe partiu, e que logo depois fiz 60 anos, sinto mais intensamente este sentimento que " já virei o Cabo da Boa Esperança ". Conhecem esta expressão , n'est-ce pas ?

Experimento a mesma sensação que meu querido Carlinhos ( é o apelido carinhoso que dei ao grande Charles Aznavour ) quando ele , nas suas belas músicas, fala de jeune, de jeunesse, du temps qui passe...eh oui. Este site que trouxe hoje para meus queridos é sobre minha cidade do coração PARIS desde o comecinho quando ainda se chamava Lutèce até hoje. Um excelente exemplo dos efeitos benéficos du temps qui passe...Comigo não foi assim tão... benéfico pois vejo que me canso mais. Certo é que sou bem agitada ainda e que deveria diminuir um pouco o ritmo mas ainda não dá. Tenho filhos e netos para os quais quero ser útil. Para mim, é a nosssa razão de estar por aqui: SER ÚTIL. À minha querida família, aos meus amigos preciosos do meu coração, aos meus amados alunos...

http://www.linternaute.com/actualite/magazine/vieux-plan-paris/?f_id_newsletter=3951&utm_source=benchmail&utm_medium=ML204&utm_campaign=E10184725&f_u=18974973

Nenhum comentário:

Postar um comentário