Bonne année, mes très chers amis !!!! Que Dieu vous bénisse à tous !!!!
Maintenant, nous avons Dilma, la nouvelle présidente qui a le défi de succéder Lula avec 87 % d'approvation.
Sim, queridos, Dilma, nossa nova presidente ( pode-se dizer também presidenta mas, sinceramente, acho feio...) tomou posse ontem e, na minha opinião, bem.
Gostei do discurso incisivo quando falou em erradicar a pobreza, em valorizar os professores ( até que enfim lembraram de nós...) e na liberdade de imprensa , de expressão, em suma, em liberdade !
Mas o que me tocou mesmo foi o beijo na bandeira ! Le baiser au drapeau brésilien ! Queridos, nunca vi um presidente fazer este gesto tão significativo. Vocês concordam ?
Sim, é um excelente começo. Que Deus a ilumine a tomar as decisões certas e justas, a melhorar a vida do nosso povo que mais precisa, a ir fundo no incentivo à boa educação: aí está a chave de tudo !
Como eu gostaria de vê-la passando um bom alvejante, bem poderoso, uma super água sanitária ( de l'eau de Javel) na classe política brasileira ( não generalizemos,tudo bem então, em 95% já seria bom demais), lavando ferozmente o Congresso Nacional e o Senado federal e, porque não, o Supremo Tribunal Federal ! Limpando e nos livrando destes canalhas que só pensam em si mesmos e roubam descaradamente não se lembrando nem por minutos da população carente que os colocou lá !
Leiam esta reportagem que saiu no Le Figaro e as fotos do Le Monde. Fiquei aborrecida com um comentário desnecessário de um repórter francês em uma destas duas reportagens falando da despedida do Lula e zombando da emoção - legítima - do nosso agora ex-presidente. Ai, meu Deus, que insensibilidade, como já comentei aqui uma vez, que falta faz um abraço, não é ? Vocês sabem que o francês não abraça, ( a não ser a família ou uma pessoa bem íntima) não tem este costume, esta nossa deliciosa maneira de afagar, de tocar, daí não poder entender este nosso jeito tão tão gostoso que é receber um abraço de um amigo ou de uma amiga...
Nenhum comentário:
Postar um comentário