quinta-feira, 28 de julho de 2011

Révolte, indignation, honte / Revolta, indignação, vergonha



Mes amours, a escritora Simone de Beauvoir ( 1908 -1986) escreveu sabiamente que "ce qu' il y a de scandaleux dans le scandale, c'est qu'on s'y habitue".
é o que acontece conosco aqui na Pindorama e no mundo. Escândalos e mais escândalos. O que significa mesmo "escândalo"? Infamie, indignation, honte, déshonneur ...
Nem sei por onde começar realmente: se pelas mazelas do nosso tão querido Brasil onde sabemos todos os dias de escândalos políticos, corrupções, estes nogentos e inescrupulosos que se aproveitam de verbas direcionadas para a melhoria de hospitais ou de escolas ou de estradas ou de boas ações para nosso povo tão necessitado de tanta coisa...Ou podemos falar do escândalo da fome no nordeste da África que perdura. Não dá. Simplesmente meu coração se parte ao ver aquelas crianças, morrendo devagarzinho cobertas de mosquitos ou insetos enquanto que a comida salvadora ficou impedida de chegar por bandidos execráveis.Não podemos nos habituar e deixar para lá. Irrita-me sobremaneira os jornais perderem um tempo precioso com notícias inócuas sobre DSK e cia, sobre a morte de uma cantora para lá de louca e que achou o que procurava, infelizmente pois era muito competente, tanta tinta desperdiçada.
Deveria haver um mutirão de jornalistas sérios como Dapieve, Zuenir, Veríssimo e outros para tentar solucionar ou ao menos começar a achar uma solução para tantos erros.Um verdadeiro empenho.
http://www.lemonde.fr/afrique/infographie/2011/07/12/corne-de-l-afrique-la-secheresse-fait-ressurgir-le-spectre-de-la-famine_1548030_3212.html#ens_id=1541883

Não consigo de verdade mesmo lembrar daquele louco nazista norueguês. O que é aquele monstro com um risinho insuportável que merecia umas boas...para aprender. E imagina, nos citou como exemplo de miscigenação que não deu certo !? Se este nazista fosse mais informado saberia que aqui só não deu certo por causa do númeo absurdo de corruptos e ladravazes , e não por causa da mistura de raças tão benfazeja, seu branquelo desinformado.

Desculpem o desabafo, mes amours. Mas é dose saber de tanta coisa e ficar quieta no meu canto. Vous êtes d'accord ?

Um comentário: