sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2013: 2+1+3= 6 = o ano da Decisão

Mes amis, mes chers amis, qu'est-ce que je pourrais souhaiter à des amis qui me lisent, qui m'accompagnent, qui m'écrivent de temps en temps ?
Amigos meus, queridos amigos, o que eu poderia desejar a vocês que me leem, que me acompanham, que me escrevem às vezes ?
Tudo o que desejo do fundo do meu coração é sabê-los felizes. É meu desejo não só para vocês mas para toda a humanidade.
Toda , não. Errei. Exagerei. Há pessoas neste muindo de meu Deus que não merecem respirar o mesmo ar que nós respiramos. Concordam comigo ?
Poderíamos enumerá-los, entretanto não vou desperdiçar nosso precioso tempo falando em políticos podres e ladrões, em  latifundiários safados que engordam na mesma proporção que o povo se enfraquece. Fico por demais revoltada. NÃO AGUENTO INJUSTIÇA !!! Meu Deus, será que um dia a igualdade de direitos chegará ? Como viver assim ? Sabe o que desanima ? A gente fala, fala, fala e não adianta nada !! ZERO.
Vamos voltar ao que nos interessa para conseguirmos aguentar " numa boa" o nosso dia-a-dia de trabalhadores honestos um tanto frustrados.
O Arcano VI é chamado " Os enamorados" , "Os amantes " ou " A Decisão" , e seu tema central são as escolhas , as decisões que a vida nos impõe a cada dia . É famosa a frase do poeta Pablo Neruda " Você é livre para fazer suas escolhas , mas é prisioneiro das consequências "


Reparem nestes conselhos utilíssimos.

Não são fáceis de serem seguidos mas vale a pena tentar.


O escritor, jornalista, dramaturgo Caio Fernando Abreu (1948- 1996) tinha esta outra opinião. Que, francamente, tem muito a ver.

Eu, pessoalmente, gosto desta:



Quero mesmo que vocês tenham um verdadeiro amor. Ou que o encontrem. Sabemos que é fundamental.



Enfim, desejo-lhes um 2013 iluminado, com saúde, trabalho, amor, carinho e

Nenhum comentário:

Postar um comentário