domingo, 27 de dezembro de 2009

Reflexão de fim de ano

Mes amours, quero dividir com vocês uma reflexão de final de ano que aprendi com Roberto Shinyashiki : ele ensina que as palavras que acompanham a felicidade são simples. Simples como filhos, amigos e companheirismo. Infelicicidade, portanto, nada mais é que adiar a felicidade para depois. É não prestar atenção nas pequenas coisas. É como dizer:"serei feliz quando terminar a faculdade, serei feliz quando me aposentar, serei feliz quando me casar, serei feliz quando ganhar mais $$...." Não !! Isto está errado! E Shinyashiki ilustra com uma história : " um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. Embaixo, prontas para engoli-lo, estavam seis onças tremendamente famintas. As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo também. Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo ao sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pôde olhá-lo melhor ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango."
Deu para entender ? Talvez você pergunte: Mas, e o urso ?
Dane-se o urso e coma o morango !
E as onças ?
Danem-se as onças, coma o morango !!
E o escritor e conferencista conclui que mais do que nunca você tem que aprender a ter prazer em enfrentar os ursos e aprimorar-se contra as onças, porque são eles, de fato, que farão parte do seu dia-a-dia. MAS NÃO DEIXE DE COMER MORANGOS, PORQUE SEM FELICIDADE NOSSA PASSAGEM PELO PLANETA TERRA NÃO VAI TER A MÍNIMA GRAÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário