sábado, 3 de julho de 2010

Dessins bien engagés avec commentaire

Bonjour, mes chers amis, vous allez bien ? Je sais que pour ceux qui aiment le foot le moment est décévant. É sempre assim comigo, não quero me envolver, tento não acompanhar, fico lendo, estudando, preparando aula, corrigindo...mas , não dá, é mais forte do que eu: gosto do esporte.Como boa flamenguista. Não entendo muito, fico ouvindo meus filhos comentarem esta ou aquela jogada, concordo ou discordo, e vamos seguindo. Nos 3 primeiros jogos, achei que foi um passeio para nós. Nem nervosa fiquei. Porém ontem, com aquele primeiro tempo primoroso onde mon chouchou Robinho, fez aquele golaço, parei até de corrigir as provas e me sentei para aproveitar aquele ballet ( vocês não acham que, bem jogado, sem entradas violentas, não parece um ballet ?). Entretanto veio o segundo tempo que não deveria nunca ter vindo...quando vejo os replays...fico torcendo para que o Júlio defenda e que o Felipe tome um Lexotan ou Rivotril, que está mais na moda...Saí logo depois do jogo pois precisava ir ao Banco...foi duro ver tantos brasileiros vestidos com a camiseta, com a vuvuzela debaixo do braço, com cara de-o-que-houve. Queridos, que falta faz um Didi para acalmar a moçada, para pegar a bola e trazê-la para o meio do campo e recomeçar com a cabeça no lugar. Difícil, muito difícil quando se sabe que a nossa é a melhor de todas, sans aucun doute. As que ficaram estão é com uma sorte incrível.

Voltando ao nosso francês, nossa querida língua que não nos decepciona nunca. Vejam estes desenhos bem engajados politicamente e ouçam os comentários.http://www.lefigaro.fr/culture/2010/07/02/03004-20100702DIMWWW00601-dessins-de-presse.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário