quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Antidote contre la solitude, antídoto contra a solidão

Salut, les amis ! C'est le printemps qui arrive ! C'est la meilleure saison de l'année: il ne fait pas encore chaud et le froid, très chic, est encore là.

Cada um de nós tem seu jeito de lidar com o tédio, a angústia existencial, a solidão. Cada um de nós tem o seu(s) antídoto(s), n'est-ce pas ?
Alors, voilà les miens:
Meus filhos e meus netos. Amadíssimos.
Olhar e sonhar com estas fotos de Paris, sim, Paris, Paris, Paris.
http://www.linternaute.com/paris/magazine/photo/le-vieux-paris-vu-par-les-lecteurs/une-boulangerie-reconvertie.shtml://
Dar aula, estar com meus alunos, conversar, rirmos juntos, bom demais.
O filme Meia noite em Paris.
Cinema, cinema, cinema.
Livros , jornais, boas revistas.
Cozinhar. Que delícia que é preparar o almoço de domingo, pôr a mesa, fazer a sobremesa preferida dos meus filhos.
Esperar ansiosa a chegada dos meus netos, ouvi-los bater à porta e perguntar: Quem é ? E ouvir: É a gente, vovó ! Tem preço isto ?
Meditar, rezar, pedir, sossegar,parar para refletir.
Fazer bolo.
Música, a boa música sempre.
Chocolate meio amargo puro sem amêndoas, sem nada.
Pegar meu carrinho de feira e sair sem pressa para ir ao supermercado.
Ligar o computador e aguardar ansiosa pela leitura dos e-mails. Será que hoje vou ler um que me fará bem feliz ?
Comer bem e gostoso. A segunda melhor coisa da vida...
Ovo frito.
Comprar uma planta nova.
Comprar um enfeite lindo para a casa.
Fazer as unhas.
Chocolate meio amargo.
Rivotril.
O filme "Retratos da vida" ou "Les uns et les autres".
Dar um toque novo na arrumação da casa.
Sonhar com uma próxima viagem : Toscana, Roma, Veneza, Provence, Normandie, Paris, Viena, Paris, Lisboa,Ilhas gregas, Paris.
Queijo quente.
Um dinheiro inesperado.
Um beijo, um longo beijo inesperado.
Um carinho, uma delicadeza, um abraço dos meus amigos. Verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário