segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Amore, Io sono l'amore, Sonho de amor












Salut, mes amis, mes chers amis !
http://www.youtube.com/watch?v=iOZMnYPvwe8

Precisamos conversar sobre o filme que vi recentemente e que me impressionou deveras.
Je dois vous parler d'un film vraiment superbe que je viens de voir.
Mes amis, em português , recebeu o título de Sonho de amor. O original é Io sono l'amore e en France, il a reçu le nom de Amore.
Gostei mais do último. Tem mais a ver. Muito mais do que o português. Gostaria que o vissem. É um filme que mistura magnificamente sofisticação/burguesia/delicadeza/AMOR/conformismo/descoberta/tragédia/família/romantismo/emoção.
Os cenários são de uma beleza, seja em Milano seja no campo. Há uma cena que particularmente me encantou e que me fez lembrar do filme A festa de Babette, em que a atriz Tilda Swinton prova pela primeira vez da comida do seu futuro ou já amor Antônio. Sua interpretação já foi um índice bem claro do que viria depois. Sei que sou romântica ainda apesar da idade e dos "tombos" pela vida, mas o prazer da comida vai ser seguido depois com cenas audaciosas e belíssimas. Vou comentar baixinho com vocês: que vontade que deu de ser Emma. Aliás não era este seu nome, pois seu marido tradicional e autoritário lhe impôs este nome e não a deixou ficar com o verdadeiro em russo.Um filme em que o diretor esteve realmente inspirado. Antônio, o cozinheiro, melhor amigo do seu filho mais velho, vai iluminar finalmente a vida monótona e cheia de obrigações de Emma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário