quinta-feira, 1 de março de 2012

Vamos plantar ?

Salut, les amis !!
Lendo os jornais diariamente como faço, pois é um momento que aprecio por demais, deparo-me com estas manchetes:
O que a Finlândia pode ensinar ao mundo ?
Receita de sucesso do país, terceiro colocado no ranking do PISA ( programa internacional de avaliação de alunos), é valorização do professor e do ambiente escolar.
O Globo: 27/02/2012

É uma reportagem excelente !! Deveria ser lida por todos os que se interessam pela educação dos nossos jovens.E , sobretudo, pela sua felicidade.
" As crianças devem ser vistas como indivíduos que têm diferentes necessidades. ENSINAR DEVE SER UMA PROFISSÃO INSPIRADORA COM UM GRANDE PROPÓSITO DE FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DOS JOVENS."

Veja bem a beleza desta manchete de uma reportagem no New York Times:VIOLINOS SÂO ARMA CONTRA A POBREZA. Graças a Deus, não é ? A música clássica traz esperança para crianças carentes venezuelanas. Todos os músicosganham medalhas que têm a imagem de um violino de um lado, e do outro, o lema: "Tocar é lutar."


Esta animação delicada e única, vencedora do OSCAR de filme curto de animação, é um tributo ao trabalho árduo e à paciência.O trabalho do professor. Plantar, cuidar, esperar sem se importar com o reconhecimento, pois este vem naturalmente quando chega aos nossos ouvidos que nossos alunos estão seguindo em frente e vencendo com as sementinhas que acreditávamos já desde o início que iam dar certo, que iam germinar, dar frutos, bons frutos. Gente, não há preço que pague você ficar sabendo que ele ou ela estão felizes e progredindo. Não importa se esquecem nossos nomes, não importa mesmo. O essencial é que deram certo !!

Esta animação conta a história de um homem bom e simples, um pastor que, em total sintonia com a natureza, faz crescer uma floresta onde antes era uma região árida e inóspita. As sementes por ele plantadas representam a esperança de que podemos deixar pra trás um mundo mais belo e promissor do que aquele que herdamos.

http://www.youtube.com/watch?v=Klx8UBMRrMA&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário