domingo, 22 de abril de 2012

Je peux vous aider ?

Bonjour, chers amis !Como já me foi pedido,aqui vai a apresentação dos meus livros pela Campus-Elsevier.
Espero que gostem.
É que gosto de fazer: dar aulas, ajudar, ajudar, ajudar, estar com meus netinhos, meus filhos, meus amigos,estudar,escrever livros que auxiliem o aluno a entender melhor a língua francesa, ver bons filmes.

Angela Pastura Perricone - Autor Campus-Elsevier
www.youtube.com



La danse de la Victoria
El Baile de la victoria
A dançarina e o ladrão
Un film de Fernando Trueba avec Ariadna Gil, Ricardo Darin, Abel Ayala, Antonio Skarmeta, Julio Jung.
Avec l'avènement de la démocratie au Chili, une amnistie générale est votée pour tous les prisonniers non coupables de crimes de sang. Parmi eux, le jeune Angel Santiago (Abel Ayala) et le vétéran Vergara Gray (Ricardo Darin), un célèbre braqueur de banques. Leurs plans ne peuvent pas être plus opposés. Alors que Vergara Gray veut retrouver sa famille et changer de vie, Angel rêve de vengeance et de réaliser un gros coup. La rencontre avec la jeune danseuse Victoria (Miranda Bodenhöfer) va changer leur vie.

Nicolás Vergara Grey é o arrombador de cofres mais famoso do Chile. Quando acaba a ditadura, em 1990, ele sai da cadeia e faz um plano de ficar longe do crime e cuidar de sua família. Mas um jovem ladrão insiste em tentar convencê-lo a participar de um golpe milionário, para realizar seus sonhos e os de sua namorada bailarina.

http://www.youtube.com/watch?v=-Vgph5K4JSU

ps: reparem na trilha sonora, com direito à Milton Nascimento...Adoraria tê-la mas acho que ainda não está disponível.

Mas, Angela, o que a ver com o título da postagem de hoje? Tudo, mes maours. Quando virem o filme vão entender. Apesar das poucas cenas vilentas ( Dieu merci !!), o filme é de uma delicadeza ímpar.Além de critivo. A atriz que personifica a bailarina, que inicia e termina o filme, é de uma graça e doçura sem fim. Ricardo Darín experiente e competente além de...........lindo e charmoso toda vida. Recomendo, queridos, a arte ajuda sempre. Seeeeempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário