sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reflexões de Semana Santa...

Bonjour !! Salut, tout le monde !!
On est vendredi saint aujourd'hui.
Ce n'est pas un jour où l'on se sent à l'aise pour les loisirs les plus joyeux, vous me comprenez ?

Sexta-feira santa não é um dia em que nos sentimos à vontade para ver uma comédia ...vocês me entendem ? Ficamos, nós, os católicos, mais pensativos. Hoje, na capela perto daqui de casa, fiquei em frente ao altarzinho onde colocaram uma espécie de urna. Entrei (com meu querido carrinho de feira pois fui ao supermercado depois), sentei-me, rezei...e comecei a pensar na veracidade daquela cena, ou na simbologia. Havia muitas pessoas rezando em voz alta, cantando etc o que muito me incomoda. Entretanto, não posso dizer nada, é deste jeito que homenageiam o Maior de todos, o Melhor, aquele a quem recorremos em todos os momentos difíceis pedindo-Lhe que cole em nós e nos momentos alegres para Lhe agradecer.Confesso a vocês, meus amigos, que às vezes a fé me falta. Chego a invejar as pessoas que creem absolutamente...enquanto eu questiono tanto. SEI que Ele e a Mãe Dele me são importantes.E como !! Sabê-los me acalma. Quando medito legal, sem deixar que o pensamento voe voe voe,sinto-me bem melhor, até mais serena.
Enquanto escrevo aqui, há quanto tempo não venho neste cantinho que amo, que é só meu, onde posso colocar minhas ideias sem censura alguma.Então, enquanto escrevo aqui, ouço um dos meus amores: Ennio Morricone. Ouçam também o mestre:

http://www.youtube.com/watch?v=Od9e2gjQQrI&feature=related

Sabem o que me veio à cabeça agora ?
Esta frase:
"Ler: emociona, diverte, constrói, recria, dignifica, salva..."

Luis Téllez-Tejeda (1983)

Tem tudo a ver com música: se substituirmos a palavra LER por OUVIR A BOA MÚSICA, o resto da frase se encaixa perfeitamente.

Hoje, também, gostaria de compartilhar com vocês este texto do Le Figaro:

Título: Le bonheur d'être prof
http://www.lefigaro.fr/livres/2012/03/22/03005-20120322ARTFIG00855-le-bonheur-d-etre-prof.php
Preciso dizer mais ?

Desculpe este momento de ausência. Operei a catarata, correu tudo bem mas continuo usando óculos.
Assim como o médico tirou o que não servia mais, metaforicamente resolvi fazer o mesmo.Mas, aí foi mais difícil, é mais , está sendo mais complicado.Porque servia, serve,sempre,ainda...e aí ?
Joyeuses Pâques !!
Feliz Páscoa !!
Buona Pasqua !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário