quarta-feira, 15 de maio de 2013

Charles Aznavour, mon Carlinhos

Ontem, segunda-feira, dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, fui com amigos queridos assistir ao show de Charles Aznavour, meu tão preferido.
Fiquei muito emocionada de vê-lo tão perto, tão perto que se eu o chamasse, como o fiz várias veses, ele ouviria se não houvesse um som realmente ensurdecedor ao redor.
Sei que completará semana que vem, dia 22 de maio, 89 anos...mas, deu uma caidinha o meu querido.
Mais magrinho, mais atento aos degraus, com a voz falhando por vezes, entretanto sempre genial. SEMPRE. TOUJOURS MAGNIFIQUE. TOUJOURS ÉMOUVANT.
Fiquei na frisa da ALERJ convidada pela minha amiga Paulita. Hesitei em aceitar pois me dá arrepios este povo da ALERJ. Mas, minha amiga apenas ganhou os convites, aceitei  e aí o vi de pertinho. No balcão nobre onde André, meu filho menor, meu Mahatma, havia me comprado, ficava longe.
músicas como Hier encore, L'amour , c'est comme un  jour, Sa jeunesse, Emmenez-moi, Mes emmerdes, Paris au mois d'aout, She ( fiquei decepcionada pois não foi em francês...)La bohème, Mon ami mon Judas, Il faut savoir, Les deux guitares, Désormais,Ave Maria, me emocionaram à vera. Angela Saudade ouviu o que seu coração já lhe diz desde que minha mãe se foi.
http://www.youtube.com/watch?v=Oj-3hk2L7MQ
http://www.youtube.com/watch?v=1KcBiZ4E
http://www.youtube.com/watch?v=CmpeKH2mpH0
http://www.youtube.com/watch?v=vLbxek5IbB0
http://www.youtube.com/watch?v=6l8cIObZL7E
http://www.youtube.com/watch?v=8qyzrVqmR7c

Coloquei aqui quase todas as músicas que ouvi mais do que encantada e compartilho.
Ouçam com atenção.
Que c'est triste venise, Carlinhos cantou em italiano. Acho que ele queria que eu me desidratasse...foi demais para a velhinha aqui.

No final, meus amigos procuraram me ajudar a encontrá-lo para uma foto, um aperto de mão, um beijinho respeitoso, mas não conseguimos. Esperamos em uma porta da Avenida Rio Branco, mas ele saiu por outra...não ouso dizer que ficará para outra vez pois acho que Carlinhos não aguentará outra tournée.
Ouvindo Ave Maria, faço minhas as preces de Carlinhos:

Ave Maria
Ave Maria
Ceux qui souffrent viennent à toi
Toi qui as tant souffert
Tu comprends leurs misères
Et les partages
Marie courage
Ave Maria
Ave Maria
Ceux qui pleurent sont tes enfants
Toi qui donnas le tien
Pour laver les humains
De leurs souillures
Marie la pure

Ave Maria
Ave Maria
Ceux qui doutent sont dans la nuit
Maria
Éclaire leur chemin
Et prends-les par la main
Ave Maria

Ave Maria, Ave Maria
Amen

E concordando mais uma vez com ele, infelizmente...


L´amour c´est comme un jour
Ça s´en va, ça s´en va l´amour
C´est comme un jour de soleil en ripaille
Et de lune en chamaille
Et de pluie en bataille
L´amour c´est comme un jour
Ça s´en va, ça s´en va l´amour


E concluindo...

Souvent en vain
On tend les mains
Et l´on regrette
Il est trop tard
Sur son chemin
Rien ne l´arrête
On ne peut garder sans cesse
Sa jeunesse




Nenhum comentário:

Postar um comentário