domingo, 13 de novembro de 2011

Une fois Flamengo, toujours Flamengo

http://www.youtube.com/watch?v=1GKJETpOaaU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=yPLGBeoZkiE
http://www.youtube.com/watch?v=H-AHkbkI9S4

Bonsoir, mes amours !
Aujourd'hui, l'équipe de Flamengo a perdu le match. On ne gagne pas toujours un match.C'est dur d'expliquer cela à mes petits-enfants. Mes fils ne sont pas des supporters fanatiques, Dieu merci, mais restent tristes quand même...

Hoje, o Flamengo perdeu o jogo e o Rio ficou mais triste, assim como meus filhos e netinhos. É difícil explicar aos meus netinhos que não é sempre que se ganha.E que não é por isso que vamos deixar de torcer e gostar do time.Quando crescerem mais, vamos lhes explicar que amor é incondicional.Você não gosta de alguém só porque é um vencedor, um bem sucedido, pela beleza externa, pelo $, etc etc etc. A gente aprecia e ama estar perto quase sempre pelas qualidades.Às vezes, é atração mesmo e aí fica perigoso, n'est-ce pas ? Mas para isso tem tempo, muito tempo.
Para lhes alegrar, resolvi cantar o hino do Flamengo em francês:
Uma vez Flamengo Une fois Flamengo
Sempre Flamengo Toujours Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser Flamengo toujours je serai
É o meu maior prazer C'est mon plus grand plaisir
Vê-lo brilhar Le voir briller
Seja na terra Soit à la terre
Seja no mar Soit à la mer
Vencer, vencer, vencer Gagner, gagner, gagner
Uma vez Flamengo Une fois Flamengo
Flamengo até morrer Flamengo jusqu'à la mort
Flamengo
Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer
Vê-lo brilhar
Seja na terra
Seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo
Flamengo até morrer
Na regata ele me mata Dans la régate, il me tue
Me maltrata, me arrebata Me fait souffrir,me ravit
Que emoção no coração Quelle émotion dans mon coeur
Consagrado no gramado Consacré au gazon
Sempre amado Toujours aimé
O mais cotado Le plus coté

No "Fla-Flu" é o "Ai, Jesus" Au Fla-Flu, c'est le " Ah, mon Dieu "
Eu teria um desgosto profundo J'aurais une immense tristesse
Se faltasse o Flamengo no mundo S'il manquait le Flamengo au monde
Ele vibra, ele é fibra Il vibre, il est fibre
Muita libra já pesou beaucoup de livres il a déjà pesé
Flamengo até morrer eu sou Flamengo jusqu'à la mort
É, eu sou Oui, je le suis

E agora o "hino" que a "galera" canta nas arquibancadas com a melodia do Tema da Vitória que o maestro Eduardo Souto Neto fez para Ayrton Senna:

Tu és time de tradição Tu es équipe de tradiction
Raça, amor e paixão volonté,amour et passion
Oh, meu Mengo Oh, mon Mengo
Eu sempre te amarei Toujours je t'aimerai
Onde estiver estarei Où tu seras je serai
Oh, mon Mengo Oh, mon Mengo

E nunca é demais rever este gol antológico do grande PET !!!

http://www.youtube.com/watch?v=b-TrWkAw5f0&feature=related

Um comentário:

  1. Adorei!!!!
    A partir desse ano o nosso flamengo vai melhorar, pode acreditar =D

    ResponderExcluir