sábado, 24 de dezembro de 2011

Joyeux Noël ! Buon Natale ! Feliz Natal !!!

Mes amis, mes chers amis, je vous souhaite de tout mon coeur la nuit de Noël la plus heureuse de votre vie !
Amigos queridos,desejo a cada um de vocês uma noite de Natal bem feliz e bem animada !
Cari amici miei, tanti auguri! Voglio che questa vigilia di Natale sia la migliore della vostra vita, la più felice !
Mas o que é o BOM Natal ? Certamente não é o dos comerciantes, não é o dos interesseiros que falam por falar, não SENTEM verdadeiramente o significado desta data e nem das habituais saudações.
Se foi ou não exatamente a data certa do nascimento Dele não importa, o que estamos festejando hoje é o aniversário de alguém especialíssimo na vida dos que acreditam Nele. O aniversariante de hoje é o norte das nossas vidas.
O BOM Natal é poder reunir a FAMÍLIA. Não é necessário acrescentar mais nada. Falamos de reunir, estar junto,rir, conversar, dizer bobagens,re-la-xar, beber,comer algo gostoso e diferente feito com carinho e amor.Não estou dizendo que é preciso ser rico. Não e não. Há quem ache que reunir a família é uma chatice. Depende, depende do que considerarmos a nossa família.Quem faz parte dela ? Só os mais próximos ? Não necessariamente. Muitas vezes um vizinho, um amigo, um colega de trabalho ou de estudos podem fazer parte da nossa família.Valorizo enormemente a minha família. E quero que meus filhos e netos mantenham esta tradição,este costume de sempre que possível estarmos juntos. Sou separada há muitos anos do pai dos meus filhos. Entretanto, continuamos amigos.É com ele que conto sempre para me ajudar em qualquer problema que surja com os meninos. Almoça habitualmente conosco. Não desejo nem devo separá-lo da convivência mais do que amada com nossos filhos e netinhos.
O BOM Natal é saber que temos amigos que-ri-dos com os quais posso contar mesmo sendo eu tão antissocial...sim, queridos,é uma confissão difícil de ser feita,( o que faz a análise bem feita !)eles me compreendem, me respeitam e sei que estão seguros do meu amor por eles apesar de dificilmente estar disposta a sair...
O BOM Natal é quando desejamos "saúde, paz e amor", não falamos por falar, só por uma convenção ! É porque queremos de todo coração que as pessoas tenham saúde e energia. Muita saúde mesmo para não precisar ir para um hospital público ( o caos instalado) nem mesmo usar o plano de saúde pago a duras penas, pagam mais caro do que podem e infelizmente não têm o retorno desejado. Um absurdo total !
Paz, tranquilidade, sossego para viver. Vi-ver dignamente,co-mer razoavelmente,es-tu-dar com seriedade e alegria, tra-ba-lhar honestamente sabendo que será remunerado à altura do que se doa, pas-se-ar calmamente, aproveitar a praia ou a montanha ( sem medo de assaltos/arrastões nem de enxurradas ou desabamentos). A-mar em todos os sentidos.Ser correspondido. Sim, queridos, é duro amar unilateralmente, é triste.O homem ou a mulher que se ama não estar nem aí para você, ou o filho ou a filha que nem nos notam nem nos ouvem, sim, ou-vir e prestar atenção no que dizemos. Já disse e repito 1000 vezes: não sou mais inteligente, nem de perto, mas tenho mais experiência, já passei por isto e o caminho não é este...seria ótimo ser ouvida.
Queridos, do fundo do meu coração, quero que sejam felizes. Muitos e muito. Do melhor jeito que puderem.
E agora...meu presente: a força universal da música
http://www.youtube.com/embed/XMkaBN3x5AM

Um comentário:

  1. Querida, Angela, Joyeux Noël!!
    Muitas alegrias e realizações em 2012.

    Karen, sua aluna, irmã da Vanessa ;)

    ResponderExcluir