quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Meus netinhos, mes petits-enfants,miei nipoti, oásis da minha vida

Bonjour, chers amis !!
Meu filho mais velho , mon fils ainé, me enviou estes dois diálogos travados entre meus dois netinhos Filippo(4) e Maria Laura (3), il m'a envoyé ces deux dialogues entre mes petits-enfants Filippo et Maria laura. Un vrai délice, adorables comme tout !

Diálogo ocorrido hoje no caminho de casa para a escola.
Papai: Vocês sabem quem faz aniversário no domingo?
Silêncio
Papai: O Tio Dé! E neste mês a Tia Carol também faz aniversário.
Pippo: Que dia?
Papai: O Tio Dé, no dia 5, e a Tia Carol, no dia 15. O que vocês vão dar de presente?
Lolinha: Eu vou dar um "vitido" da "banca di neve" e da "linda rosa juvenil" para a Tia "Calol".
Pippo (ironizando a irmã): Ih, Lola, acho que ela não vai gostar não.
Lolinha (respondendo irritada): Vai sim!! Ela é "molher" e vai gostar sim!!
Pippo (provocando, é claro...): Não vai não "causo que" não tem tamanho de adulto. Só de "cliança".
Depois a conversa continuou em tom ameno apesar dos socos trocados entre as duas crianças sentadas nas suas respectivas cadeirinhas no banco de trás do carro...

Domingo à tarde.
Maria Laurinha ajudava sua mãe na arrumação da árvore de Natal na sala. Descalça e com sua saia rosa de babados, colocava os enfeites mais baixos enquanto a mãe se ocupava daqueles mais altos.
Enquanto isso, no quarto de televisão, clima tenso. Filippo acompanhava, angustiado, o jogo do Flamengo com seu pai.
Num dado momento, Maria Laurinha entra no quarto de televisão e chama o irmão com sua indefectível vozinha:
- Filippo, venha ver a áveli de Natal. Ela está liiiinda.
- Agora não posso. Estou vendo o jogo do Flamengo, responde rispidamente o irmão.
- Filippo, vem comigo ver a áveli, insiste a irmã, batendo os pezinhos no chão.
- Estou vendo o jogo. Não posso, retruca bruscamente o irmão.
- Veeeeeeeemmmmmmm, agola, Filiiiiippo, devolve a irmã, agora puxando o irmão pela mão e tremendo a vozinha.
Já irritado com a situação, Filippo resolve dar um fim à querela.
- Lola, vai lá, pega o celular do papai, tira uma foto da árvore e traz aqui para mim!
E o pior: ela foi...

Um comentário:

  1. Professora Angela!!!

    Que alegria em ver seu rotinho outra vez!Tem uns 10 anos que não nos vemos e talvez não se lembre mais de mim...será?
    Aliança da Barra, Bailarina, que estudava Psicologia... Bem, depois te mando uma foto!rsrs
    Seu blogue está lindo! E vejo que a família cresceu, não é? Estou planejando uma visita a Paris e comecei a rever meus guardados do tempo da Aliança. Achei tantas letras de música... uma que me deu em especial " Aline"... Que saudades me deu... Nunca mais eu li "Petit Nicolas" !!!!! rsrsrs
    Resolvi te procurar na internet e veja só! TE ACHEI!!!Quero muito retomar contato! Meu email é alinefabbrialonso@hotmail.com ,escreve pra mim!?

    bjs bjs

    Aline Alonso

    ResponderExcluir