quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

L'amour, l'amore,o amor

Feliz ano novo, queridos !!!
Bonne année, mes amis !!
Tanti auguri, amici miei !!
Comecei 2012 com minha família ( bien sûr )e rezando por todos nós. Pedindo a Deus um ano de PAZ. Sei o quanto é difícil, mesmo para Ele. Um ano de honestidade. Também sei que é penoso pois mudar a cabeça das pessoas que sabemos indignas e torpes é tarefa praticamente impossível.Prosperidade, também sabemos que é para lá de complicado...no nosso Brasil, "gigante pela própria natureza,és belo, és forte, impávido colosso" que não está "deitado eternamente em berço esplêndido"!!!Quem o está nós sabemos bem,e não é o nosso povo na sua maioria humilde e lutador.
Vejam bem, queridos, já comecei o ano pedindo-Lhe coisas simples e belas mas que sei inatingíveis, árduas. Desculpe, Senhor, mas o Senhor me conhece há 62 anos ( é...vou completá-los no dia 22), não desisto fácil.Aliás, não desisto nunca.
Entretanto há um presente perfeito para nós todos do mundo inteiro que o Senhor pode nos oferecer e que ajustará todo o resto, que fará com que suportemos menos revoltados, menos indignados: o Amor ou um Amor.
Senhor, não há verdadeiramente sentimento mais completo. Aliás, Seu filho propagou-o e muito bem.Só que há pessoas que ainda ( veja bem, a-in-da) não o compreendem !
Para me ajudar a explicar o inexplicável, pedi a alguns dos grandes deste mundo que me auxiliassem.



L'amour, c'est le soleil de l'âme ! C'est ta main dans ma main doucement oubliée." VICTOR HUGO
"C'est si peu dire que je t'aime." JEAN FERRAT
"On n'est pas maître de soi-même, amoureux comme je suis de toi. VICTOR HUGO

CHIEDI AL TUO CUORE ( SÉRGIO ENDRIGO)

Chiedi al tuo cuore
Sinceramente
Come si sente senza di me;
Non negare che mi hai tanto amato,
Che tremavi se ti guardavo.
Chiedi al tuo cuore
Onestamente
Come si sente lontano da me,
Non scordare che t'ho tanto amata,
Che ho vissuto il tuo respiro.
Non sciupare
Il ricordo del tempo felice
Quando ci amavamo,
Quando quando giuravi
Di amarmi per sempre
E non sapevi dire una bugia.
Non cancellare i giorni passati,
Tienili nel cuore
Gelosamente,
Non tradire i nostri sogni,
I bei sogni ormai perduti,
Ma chiedi al tuo cuore
Sinceramente
Se si ricorda di me.

SHAKESPEARE:

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor/amigo! E estou aqui!

Queridos do meu coração, nesta última frase acrescentei a palavra amigo pois assim,no meu entender e sem pedir a autorização de William, fica mais completo.
Quando me lembrar de milhões de outras considerações sobre o AMOR, volto para compartilhá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário