terça-feira, 10 de janeiro de 2012

La civilisation, c'est simple.

Bonjour, mes amis !! Salut ,tout le monde !!
Encontrei estes três links e como me encantaram quis compartilhar. A história do leãozinho não deve ser novidade para vocês. Muito emocionante , no final, quando...bom, vocês vão ver ou rever.Uma ressalva: não gosto nada deste "agarramento" com animais.Acho mesmo anti-higiênico, mas há gosto para tudo, não é mesmo ? O que vale no caso é a intenção.Há pessoas que não se incomodam, dormem juntos, beijam os animais ...ai, que horror ! Sou incapaz de maltratar, não conseguiria, mas daí a beijar,ai ai ai.
O segundo link é mais profundo, é uma lição de civilização dada pelos...índios brasileiros. Isso mesmo. Com algumas exceções, eles dão um banho de respeito ao próximo e à natureza. Tocante e verdadeiro. O que me emocionou mais foi o silêncio e a atenção enquanto a divina Maria Callas cantava.Não entenderam nada da letra da música mas SENTIRAM. E basta.
E o terciro, resume tudo o que acabamos de ver. O excelente Eduardo Galeano recita um dos seus magníficos textos sobre justiça e liberdade, duas palavras que devem vir sempre juntas. Sempre.Sempre.E sobre o direito ao delírio. Leiam e releiam.Vale a pena pela grandeza da alma simples.Simples e profundo como a verdadeira afeição pelo leãozinho, como o olhar dos índios sobre a "civilização dos brancos".

http://www.youtube.com/watch?v=FjAP16tUkA0&feature=share&mid=524

htpp://www.youtube.com/watch?v=yBjQaLXT0bQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=m-pgHlB8QdQ&feature=share&mid=5239

Nenhum comentário:

Postar um comentário