domingo, 10 de março de 2013

Considerações

Bonsoir, chers amis !!
Estou neste momento corrigindo e atualizando meu primeiro livro. Falta pouco. Ia entregá-lo ontem ao meu editor Tomaz Adour da Editora Vermelho Marinho. Mas, sabe como é, fui relendo e descobrindo que posso enriquecer mais um parágrafo, acrescentar mais umas informações e...voilà...lá se vão ainda mais um ou dois dias.
Distraída, dispersa como sou, ô defeito insuportável, vieram à minha cabeça uns pensamentos:
* com o $$$$$ que vão gastar/desperdiçar para a escolha do novo Papa, com tanto cardeal chegando com despesas pagas, comendo do bom e do melhor, sem ao menos rezar uma Ave Maria ( fala sério, vocês acham que a maioria reza ou fica discutindo amenidades e politicagens ??), com tanto $$$$  daria para alimentar quantas crianças, quantas famílias ???Que fumaça branca nada !! Vocês, sinceramente, confiam na honestidade dos votantes gordinhos ? Na idoneidade dos bem alimentados e bem dormidos ? De jeito e maneira. O que temos de fazer é rezar para que Ele desça e ilumine aquela cambada. E que Ele dê um jeito de colocar como Papa uma pessoa com carisma e verdadeiro amor cristão. Tarefa 1 : vender o Vaticano com a Catedral, as joias,os mármores, aquela riqueza toda que me revolta demais. Foi isso que Ele pregou ? Que Meu querido São Francisco de Assis quis ? Com todo este $ da venda já vai dar para aliviar por um bom tempo a fome de milhares de famintos, investir em hospitais dignos e em escolas. Ô, se dá !
*E para votar, tinham que ser escolhidos cardeais com ficha limpa. E aí ? Que dificuldade, hein ??
* Este nazista que renunciou agora quer descansar, se recolher, rezar...e o que ele fez este tempo todo em que ficou lá ? Ah, Angela, ele escreveu livros, é muito culto, etc etc. Ô gente, com aquela mordomia toda, nenhuma conta a pagar, todos os livros e netbooks e tablets e o escambau, se não escrever... Dá-me tanto mal estar pensar que esta figura acobertou padres que têm PHD em pedofilia. Centenas e centenas ( gente, centena=100 !!!) de crianças que sofreram nas mãos destes infames que...vão agora... votar...??!!! Por que o meteorito não caiu lá ? E outro no nosso Senado e na Câmara em Brasília ? Tantos lugares em que os meteoritos poderiam ter caído...
*Mudando de assunto: este filme americano As sessões é uma tentativa americana de copiar o sucesso que foi e é Os intocáveis da França. Não vou ver. Sei que não vou gostar só pelo trailer.
* Acabou o horário de verão. Que pena  ! Adoro. Tão bom. Amanhece claro e o fim da tarde demora. Lembra férias que chegam, Natal, fim de ano, presentes...Bem, na verdade, é uma época em que fico bem estressada. Correções + médias finais + reorganização dos armários em casa ( haja saco de lixo) + compras de presentes + será que o $ vai dar? + $ curto para tanto amor e amizade + aimeudeus o que fazer para o almoço...
* Natação: já tive minha primeira aula. Sonho antigo. Não tenho a pretensão de me tornar Angela Cielo, mas só de pensar que um dia vou nadar.Bom demais.Jogar-me no mar e ir embora. Vai ficar mais fácil chegar à França e à Itália...ai ai ai quanta tolice !
*Quero mais netos.Tarefa árdua: convencer as norinhas.
Filho= tudibom na vida
Entretanto, crescem.
E aí, não abraçam tanto, não beijam tanto, não fazem tanto carinho, não prestam mais atenção na gente...
Donde: mãe carente de filho
Daí: mais netos, c.q.d.

Nenhum comentário:

Postar um comentário