quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ça fait un bon bout de temps, faz muito tempo que...

Por que parei de escrever se tinha tanto a dizer ?
Desanimei ?
Faltou tempo ?
Entristeci um pouco mais ?
Revoltei-me demasiadamente ?
Para a primeira pergunta, a resposta é que é um sentimento muito ruim falar ou escrever e não ser ouvida nem lida. Na verdade, é não fazer diferença. Muito triste isso,concordam ?
Para a segunda, a resposta é sim, provas e trabalhos para corrigir, fazer média, dar um pontinho a mais para os alunos que merecem, resistir em não tirar dos que não estudaram nada, voaram em todas as aulas, mas conseguem a média. Não é justo com os que se esforçaram tanto.Acho bem injusto, mas o grande Goethe dizia que "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes." Triste.
A resposta da terceira é bem longa. Depois das médias feitas e lançadas, começo a grande faxina da casa, depiis vem a compra dos presentes e o cuidado para não esquecer ninguém, como o "bom velhinho" esquece sempre !!?? Então, vem a época de ir para a cozinha e preparar o almoço do dia 25. Depois, continuo as arrumações que não acabaram antes do Natal como eu desejava.
Aí me imponho também de recomeçar a andar, único exercício físico que me agrada pois é o único que sei e gosto de fazer. Adoraria nadar, mas ainda não consegui o professor certo. Está cada vez mais difícil encontrar profissionais competentes do encanador ao médico, da manicure ao porteiro, do vendedor ao cozinheiro, e assim por diante, são curiosos, olham uma vez e acham que sabem fazer. Francamente, é o cúmulo da cara de pau.
E andar de bicicleta, entretanto acho perigoso na cidade olímpica.
E esperar por um dinheiro que não chegou e então ...
não viajar
não ir a Paris
não ir ao Louvre
não ir ao meu hotelzinho tão gostoso, o Claude Bernard, rue des Écoles.
não sentar na Pont des Arts
não andar pelas ruas frias e molhadas sem pressa
não tomar chocolate quente e cremoso no La Durée ou na Angeline
não dormir bem coberta com a camisola que comprei linda de tão romântica
não esperar ansiosamente que o concierge ligue para meu quarto me avisando que tem alguém subindo ( oui, il faut rêver ...toujours toujours toujours ...vai que !)
não ter o coração batendo bem forte
não ...............................
Sobre a resposta da quarta, creio que todos sabemos evidentemente.
São tantas e tantas coisas erradas que chegamos ao ponto de nos revoltarmos todos os dias. Bem difícil conviver com pessoas extremamentes mal educadas, não se ouve mais: desculpe, por favor, com licença, obrigado/a. Realmente revoltante.
O gostos por estas lutas MMAviolentíssimas, não senti pena alguma deste rapaz que se machucou e quebrou a perna. Quem manda agir como um antecessor do homem de Neandertal ? Aplaudem e enriquecem estes selvagens. Dá para acreditar ? E a falta de respeito em todos os sentidos ? Do aluno com o professor, isto me deixa arrasada. De funcionários de supermercado com os clientes ? De transeuntes que esbarram e quase derrubam a pessoa e vão embora sem um único gesto de desculpas ? E os jogadores de futebol que se esquecem, (estes grosseirões que só porque jogam bola ganham o que em todos os meus anos de magistério não ganharei nunca nunca nunca !!?? e agem em campo como animais e esquecem das crianças que os tomam como exemplos ?? E o que falar do governo ? MEU DEUS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário