domingo, 16 de fevereiro de 2014

O acordo com meus alunos e a FAMÍLIA acima de tudo !

Je voudrais vous rappeler notre accord de début de semestre : je suis là, je suis votre professeur de français et j’adore mon métier. Je viens pour vous enseigner cette très belle langue et, surtout, pour vous donner envie de continuer à toujours l’apprendre et la perfectionner
Je voudrais vous rappeler de notre accord de début de votre professeur de français et j’adore mon métier.
Je viens pour vous apprendre cette très belle langue et, surtout, pour vous donner envie de continuer à toujours l’apprendre et la perfectionner. On a toute la vie pour cela.
Donc, je n’accepte pas d’appareils électroniques en salle de classe, ni portable, ni iPad, iPod…je n’accepte pas. Ça nous apporte des problèmes et je ne veux pas perdre du temps avec des discussions inutiles.
Si vous venez seulement pour avoir les « crédits », alors, ce n’est pas la peine de venir. Restez chez vous. Moi, je suis là pour le plaisir de vous apprendre, si ce n’est pas réciproque, ne venez pas, je vous le répète.
Merci.
Ontem, queridos todos, fizemos um acordo, meus alunos deste semestre e eu sobre a atitude em sala de aula. Atitude esta que se expande pela vida. NÃO POSSO DAR REAL ATENÇÃO E CONSIDERAÇÃO A UMA PESSOA "VICIADA" NESTES APARELHINHOS INFERNAIS!! Estes nos são úteis em casa, ou quando sozinhos, para nos auxiliar nas pesquisas e para nos conectar com nossos amigos. Entretanto, e seja em sala de aula, seja no restaurante com familiares e amigos, ou andando na praia ...há que se dar atenção a quem está conosco.
Já que falamos em familiares: a base de tudo nesta vida é a FAMÍLIA !!!!!!!!!! Não podemos abrir mão dela, não podemos criar nossos filhos por criar, não podemos formar uma família se não temos AMOR. É um cliché ? Sim, e daí ? E daí se é A verdade!! Há que se CUIDAR! Parar, conversar, observar para ver o que está havendo, se o filho ou a filha está indo por outro caminho que não é o certo. Qual é o certo? É NÂO SE PREJUDICAR A SI MESMO NEM OS OUTROS!! Caramba! É simples assim!! 95% dos nossos problemas sociais de agora estariam resolvidos se houvesse família, se houvesse um longo abraço, se houvesse um " vem cá, o que tá havendo ? Não estou gostando da sua cara hoje, não concordo com seu comportamento, vem cá, senta aqui perto de mim, bem perto, eu disse, e me conte. Quem sabe não posso lhe ajudar ? Estou aqui para isso, pus você no mundo pra isso, pra ajudar você a ser feliz. Se nós não conseguirmos, vamos lutar juntos para isso. Vai, comece a falar. Temos TODO O TEMPO DO MUNDO, meu amor, meu filho, minha filha."
Mas, ô Angela, e o que tem a ver com você proibir os tais aparelhinhos em aula ?
Tudo, queridos, tudo. Se em casa houvesse LIMITE no uso, se os pais ou familiares ENSINASSEM que não é assim que se usa, que devemos RESPEITO, CONSIDERAÇÃO, ATITUDE educada e atenta, esse acordo que fiz ontem não seria necessário. Não seria mesmo, porque a atitude de um aluno, universitário ou não, é de interesse, de real interesse ao que lhe vai ser passado.

Se vocês soubessem a bênção que é para o professor ver a aplicação e a concentração do aluno, vocês me entenderiam. E compreenderiam enfim o que é TER EDUCAÇÃO.

Um comentário:

  1. Professora querida, a razão é toda sua. Concordo plenamente! Perdeu-se a vergonha e os limites com a utilização dos celulares, como nosso povo já não era muito educado ficou ainda mais complicado. A sua aula, com certeza merece e merecerá sempre a total atenção dos alunos. Um beijo enorme, saudades.

    ResponderExcluir